Loading...
EFashionBrasil > Saúde > Fernanda Lacerda participa da campanha do Setembro Amarelo

Fernanda Lacerda participa da campanha do Setembro Amarelo

O mês de setembro está terminando e com ele foram realizadas diversas ações de prevenção contra o suicídio. Especialistas e celebridades debateram sobre o assunto e, para fechar com chave de ouro, a musa Fernanda Lacerda propõe uma oportunidade musical (e especial) aos seus seguidores.
O mês de setembro ficou marcado pela campanha Setembro Amarelo. Diversas ações foram realizadas para conscientizar sobre o suicídio. No entanto, de acordo com especialistas, o suicídio tem ligação direta com o quadro de depressão. O suicídio é, hoje, a quarta causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil. Entre os homens nesta faixa etária, é o terceiro motivo mais comum; entre as mulheres, o oitavo.
Uma opção para tentar amenizar os sintomas da doença é ouvir músicas que ajudam a relaxar e provocam reações neurofisiológicas no corpo, trazendo uma sensação de bem-estar. E quem está empenhada nesta campanha é a musa Fernanda Lacerda.
Unindo música e combate ao suicídio, a modelo está organizando uma oportunidade especial para seu público fiel: “o sorteio de 100 bolsas de estudo para uma escola de música”. Com 2,7 milhões de seguidores no Instagram, Fernanda está empenhada em divulgar esta oportunidade musical, e pede que além dos contemplados com o sorteio que todos possam conhecer esta escola, pois assim já poderão “se sentir estimulados a investir nesse caminho, evitando-se assim cair na depressão”.
A música está ganhando poder de remédio para silenciar males tão distintos quanto dor e depressão. Para a ciência, não há dúvidas de que a música tem um impacto nas emoções, no comportamento e, em última análise, até na saúde de cada um de nós. Quando tocamos um instrumento ou ouvimos alguma gravação, diversas áreas do cérebro são instigadas — poucas atividades intelectuais têm um efeito tão amplo.
Acompanhe o dia-a-dia de Fernanda em seu Instagram @fernandalacerda_oficial.

Editorias

Redes Sociais

×